segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Rui protesta


Os estudantes do colégio municipal Rui Barbosa, em Cabo Frio, fazem protesto nesta segunda-feira (16/02). Eles não concordam com a determinação do secretário de Educação, Paulo Massa, de mudanças na grade horária.
Por terem instalações inadequadas para a prática de esportes, os alunos do Rui, tradicionalmente, fazem a disciplina de educação física fora do horário das aulas. Se estudam pela manhã, fazem a educação física pela tarde. Agora o secretário ordenou que a disciplina seja lecionada no mesmo turno das aulas.
O agravante é que isso acontece justamente no ano em que o MEC obriga as escolas a incluírem as disciplinas de sociologia e filosofia. Com as aulas de educação física sendo ministradas em outro turno, é possível destacar, na grade curricular, duas aulas por semana para cada uma das novas matérias. Com a educação física no mesmo turno das aulas, apenas um tempo de sociologia e um de filosofia seriam ministrados por semana.
Outro projeto também está ameaçado. A partir deste ano, os alunos do Rui poderiam escolher uma modalidade esportiva para estudar durante todo o ano. Mas isso só seria possível com as aulas em turno diferente.
E tudo o que o governo municipal não precisava, agora, é de uma briga com os alunos do Rui... eles pegam pesado!
______________________
Foto: Mariana Ricci

Nenhum comentário: