terça-feira, 16 de junho de 2009

De volta

.
Sob ameaça dos colegas de blog de receber o troféu "Teia de Aranha", estou atualizando:
____________________________________________________________

- O secretário de Cultura de Cabo Frio, Guilherme Guaral, comandou pessoalmente a primeira edição da Noite Literária, na noite desta segunda-feira, no Teatro Municipal. Diversos artistas se apresentaram e, na mesma ocasião, foi lançado oficialmente o blog do projeto Cabo Frio Cultura Viva (http://www.cabofrioculturaviva.blogspot.com/).

- Guaral teve uma grande aquisição ao puxar para sua pasta o historiador Rafael Peçanha, que é concursado pela Câmara Municipal. Peçanha está responsável pelo projeto Cabo Frio Cultura Viva, e, além criar o blog, conseguiu até mesmo uma boa entrevista com o secretário, disponível no mesmo site.

- A Revista CIDADE vem pegando fogo em sua próxima edição. Estará nas bancas na semana que vem.

- Aliás, a imprensa cabo-friense está em fase de crescimento. O Jornal de Sábado foi reformulado, o Lagos Jornal voltou à ativa, o Completo foi fundado e a Folha dos Lagos prepara novidades. Assim que é bom.

- A Rede Record está fazendo matéria sobre o abandono da Casa Wolney, no centro de Cabo Frio. Será exibida nesta terça-feira às 19h.

- O deputado federal Paulo César da Guia (PR/RJ), primeiro cabo-friense a assumir uma vaga na Câmara Federal, dá seus primeiros passos rumo à tentativa de reeleição, no ano que vem. Está buscando espaço na mídia.

- Em Arraial do Cabo, o governo Andinho (PMDB) acertou ao bater de frente com os invasores de Monte Alto e Figueira. Mostrou a eles que novas invasões não serão toleradas e já está conseguindo neutralizar a revolta dos moradores. Ações enérgicas, como se sabe, devem ser tomadas no início do mandato, quando a popularidade ainda está em alta.

- Em Cabo Frio, os erros do governo Marquinho Mendes (PSDB) estão provocando o crescimento da mídia negativa e, pior, consistente. Com reprovação em escala crescente, fica cada vez mais complicado eleger Carlos Victor Mendes, irmão do prefeito, deputado federal no ano que vem. O jornal Completo faz parte dessa movimentação e chega na tentativa de proporcionar uma “mídia amiga” ao governo municipal. Poderá ter sucesso: a equipe é boa e está empolgada.
.

Um comentário:

Rafael Peçanha disse...

Aleluia! Você foi vice-colocado no último prêmio, recebido pelo Fábio Emecê. Cuidado, a teia pode te pegar! (no bom sentido)