sexta-feira, 13 de março de 2009

LGBT

.
A jornalista Renata Cristiane e a fotógrafa Tatiana Grynberg não poderiam estar mais felizes. Fundadoras do grupo Cabo Free e destituídas da entidade em dezembro de 2006 pelo presidente Cláudio Lemos, ambas retornaram aos cargos de vice-presidente e diretora financeira, respectivamente, por força de uma decisão judicial proferida esta semana. Lemos foi acusado de ter fraudado a assembléia que as destituiu. Com a condenação, ficou caracterizado um golpe político para derrubá-las.
Após a saída do Cabo Free, Renata e Tatiana fundaram o Grupo Iguais, que há dois anos divide a organização da Parada do Orgulho LGBT com a primeira entidade. Elas comemoram a decisão judicial que as coloca de volta no Cabo Free, mas explicam que não desejam permanecer nos cargos:
- Nosso objetivo era provar que fomos vítimas de uma trama medíocre e covarde para nos retirar da diretoria, para que o presidente e seus novos diretores pudessem agir de forma irresponsável, coisa que não admitíamos enquanto membros da entidade. A justiça foi feita- comemora Renata.
Tatiana Grynberg, por sua vez, já anunciou a disposição de pedir uma prestação de contas do tempo em que estiveram afastadas.
- Vamos pedir uma auditoria nas contas do Cabo Free para poder nos precaver de má gestão dos recursos. Mexer com dinheiro público é uma coisa muito séria que não pode haver dúvidas, depois disso, pediremos a renúncia – declarou.
O Grupo Cabo Free e parte da diretoria também estão sendo processados por calúnia e difamação. A causa foi ganha pela advogada Camila Mendes, que representa o Grupo Iguais.
.

Um comentário:

Renata Cristiane disse...

Muito bom seu texto meu amigo. obrigada pela consideração de divulgar fatos tão importantes.
Dentro da nossa região, sem dúvida esse é um dos blog's mais lidos e respeitados. tb não podia ser diferente, o cara q assina é o CARA.
BJUX